Recentemente, a Activision lançou Crash Bandicoot N. Sane Trilogy para PS4, um jogo que vem ganhando diversos elogios da comunidade gamer. O jogo é na verdade um pacote dos três primeiros títulos da série Crash Bandicoot, lançados originalmente para o PlayStation 1. Mas como será que a trilogia se saiu no console atual da Sony? Vamos explorar mais sobre isso a seguir.

Antes de entrarmos na avaliação do jogo, é importante ressaltar que os gráficos foram totalmente reformulados para a nova geração e estão impressionantes. É visível como o jogo ficou mais detalhado e colorido do que os originais, o que também torna a jogabilidade muito mais agradável.

Com relação à jogabilidade, este é um game de plataforma, o que significa que você terá que passar por diversos obstáculos e adversários para completá-lo. A dificuldade é bastante elevada, no entanto, o que pode tornar a experiência frustrante em algumas partes. Para os jogadores mais experientes e aqueles que gostam de um bom desafio, porém, esse pode ser exatamente o que eles estão procurando.

A história do jogo permanece a mesma dos originais, trazendo Crash Bandicoot, um marsupial que acidentalmente se torna cobaia de experimentos científicos, como protagonista. Ele irá lutar para impedir que o malvado Dr. Neo Cortex (seu ex-chefe laboratorial e que agora quer dominar o planeta) alcance seus objetivos. Ainda podemos desfrutar de seus companheiros adicionais, Tawna Bandicoot, Pinstripe Potoroo e outros, dependendo do episódio em que estamos.

Um dos destaques do jogo é a adição da funcionalidade de controle de tempo. Isso permitirá que os jogadores cancelem o tempo, salvando ou voltando no tempo para melhorar seu desempenho. O jogo também oferece alguns desafios extras, como as fases secretas, que podemos desbloquear ao encontrar algumas localizações escondidas no jogo.

Em termos de tempo de jogo completo, é algo que pode nos levar umas boas horas – não tanto como um RPG, mas ainda assim suficiente para um bom desafio. E para aqueles que desejarem mais do que apenas a luta contra o Dr. Neo Cortex, existem desafios bônus no jogo, que também podem ser bastante difíceis.

Em geral, a trilogia do jogo Crash Bandicoot N. Sane Trilogy é uma excelente experiência em valor de entretenimento, com um design e jogabilidade muito bem-feitos. Se você é um fã dos jogos de plataforma, a trilogia garantirá uma ótima jornada com este jogo. E mesmo que você seja novo nesse gênero, ainda vale a tentativa, mantendo em mente que o desafio e a dificuldade podem ser elevados.